quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Parque Ibirapuera e Parque Barigui comprometidos com a permeabilidade


Preocupados com os problemas causados pela falta de permeabilidade nas grandes cidades, as administrações do Parque Ibirapuera em São Paulo e a Secretaria do Meio Ambinete de Curitiba, estão dando um banho em responsabilidade e compromisso com a população.
Recentemente a prefeitura de Curitiba instalou no Parque Barigui, principal parque da cidade, o piso Plastfloor na Academia da Terceira Idade. O problema encontrado era a falta de estabilidade do piso antigo, empoçamentos e manutenção frequente. Instalado sobre o solo natural descompactado, o Plastfloor foi preenchido com pedriscos mantendo a permeabilidade e infiltração das águas pluviais, superfície de pedriscos lisa e firme, proporcionando a utilização dos equipamentos mesmo durante a chuva.




Já a administração do Parque Ibirapuera em São Paulo utilizou o Plastfloor em diversar áreas: pistas de corridas, parques infantis, acesso a pavilhões, espaços de concivências e estuda até a substituição de parte do asfalto dos bolsões de estacionamentos pelo produto.
Certamente estes investimentos feitos por ambas prefeituras demonstram a responsabilidade e o compromisso em diminuir os problemas das enchentes e os custos elevados da recuperação do sestragos causados. Uma conta muito mais cara!